A Expo Franquias Nordeste traz mais de 80 franquias expondo no piso L3, no Shopping RioMar Recife, de 24 a 26 de março, das 14h às 22h. Em paralelo, no dia 24 de março, acontece o Congresso de Franquias & Varejo da ABF, das 8h30 às 17h30, no Teatro RioMar, com diversos especialistas do mercado, trazendo temas sobre oportunidades em áreas de gestão, expansão, liderança entre outros ligados ao sistema de Franchising.

A organização da feira está disponibilizando o catálogo do expositor (https://drive.google.com/drive/u/0/folders/1uMEkvC_D6NsXNGb4e1KKguKP5nKPksxi) para que o público possa montar o planejamento de visita ao evento. Nele há um breve resumo sobre os expositores, o valor de investimento e o contato comercial das franquias. Conheça ainda abaixo algumas das marcas confirmadas.

 

A exposição da EFN terá uma área de 2 mil m², respeitando todos os protocolos sanitários de feiras de negócios desenvolvido e aprovado pelo Governo de Pernambuco (disponível em https://expofranquiasne.com.br/protocolo-sanitario-efn/). Uma câmera térmica da UM Telecom irá medir a temperatura dos visitantes e verificar automaticamente o uso da máscara. Além disso, os estandes serão higienizados permanentemente pela Ecodesinfect. A expectativa é de público de três mil pessoas durante todos os dias do evento.

A EFN é a Feira Oficial de Franquias do Norte e Nordeste para empreendedores, profissionais do setor de franquias, fornecedores, franqueados, consultores, entre outros interessados na franchising que queiram novas oportunidades de networking e expansão de empreendimentos. É promovida pela Insight Feiras & Negócios com patrocínio Ouro do Bradesco, prata do Banco do Nordeste, apoio da UM Telecom, RioMar, Sebrae/PE, Lancetour e Ecodesinfect. Os hotéis oficiais são o Marante Executive e o Marante Plaza.

Serviço

EFN Expo Franquias Nordeste

A feira oficial de franquias do Norte e Nordeste

24 a 26 de março no Riomar Shopping, das 14h às 22h

Credencie-se já em expofranquiasne.com.br

Congresso de Franquias & Varejo da ABF

24 de março, das 8h30 às 17h30, no Teatro RioMar

 

 

MATERIAL THE JOY SCHOOL – ensino bilíngue

 

Segundo dados da Associação Brasileira de Ensino Bilíngue (Abebi), o setor cresceu uma média de 10% entre 2014 e 2019. Contudo, a entidade aponta que a oferta no país ainda é restrita, correspondendo a cerca de 3% das escolas particulares do Brasil. No caso do Nordeste, isso se reflete em longas listas de espera para aqueles que desejam matricular seus filhos nessa modalidade de ensino. Diante desse cenário, a The Joy School marcará presença na Expo Franquias Nordeste, apresentando seu modelo de escolas visando estabelecer e expandir sua presença na região. A The Joy School será a única rede de escolas bilíngues presente na Expo Franquias Nordeste. Desde o ano passado, quando cresceu exponencialmente com o franchising, a marca vem expandindo sua presença no país, tendo vendido 14 unidades. Destas, cinco já foram implantadas, e outras cinco devem entrar em operação até o final do ano. Agora, a rede busca inaugurar sua primeira unidade de franquia na região Nordeste.

 

MATERIAL NAÇÃO VERDE 

 

Imagine se fosse possível realizar o sonho do próprio negócio com apenas R$7,5 mil em mãos, e o restante do investimento você pudesse financiar com uma carência de 12 meses, tempo mais que necessário para o negócio gerar renda suficiente para arcar com as parcelas? Pois é justamente essa proposta que a rede de lojas de produtos naturais leva para a próxima edição da Expo Franquias Nordeste. O grande atrativo da marca no evento será uma parceria firmada este ano com o Banco do Nordeste. O acordo permite que os interessados em abrir uma unidade da marca em qualquer cidade da região financiem até 70% do investimento necessário, incluindo as franquias do modelo Home Based, que custam R$25 mil. Para ter acesso ao benefício, a pessoa precisa ter o nome limpo e mais de 21 anos. O interessado deve procurar a Nação Verde, com quem vai assinar o contrato e pagar a taxa de franquia, que corresponde a 30% do valor total de investimento. Já os 70% restantes podem ser financiados em até 36 meses através do Banco do Nordeste, que oferece condições vantajosas como taxa de juros de 6% ao ano e carência de 12 meses para se começar a quitar as parcelas.

 

MATERIAL BOTOCENTER – clínica de estética

Entre as marcas estreantes está a Botocenter, rede de clínicas de estética especializadas na aplicação da toxina botulínica, que lançará o modelo Store In Store no evento. Com a nova modalidade, é possível integrar uma unidade da franquia dentro de outro estabelecimento que tenha a mesma sinergia, como salões de beleza, clínicas de estética, academia, entre outros. Basta uma área de 10 a 15 m² para instalar uma cabine de atendimento em até 45 dias. Com investimento inicial a partir de R$ 95,2 mil e projeção de faturamento de R$ 500 mil no primeiro ano, a possibilidade de investir numa microfranquia de rejuvenescimento facial tem atraído empreendedores de olho nas vantagens de combinar serviços, como aproveitar a ida ao salão para retocar o botox. O franqueado ainda pode diluir os custos fixos com mais uma fonte de receita, além de compartilhar a estrutura de funcionários de limpeza e manutenção. A Botocenter também levará a oportunidade do modelo de franquia tradicional da marca, que podem obter faturamento em torno de R$ 1 milhão no primeiro ano com a operação, que demanda investimento inicial a partir de R$ 285 mil.

MATERIAL LUMINOVA – rede de colégios

 

Outra estreante é a rede de colégios Luminova. A marca leva para o evento um modelo de negócios que possibilita aos franqueados receita recorrente, ou seja, oferece uma previsão de faturamento mensal e consequentemente uma estabilidade, já que o tempo médio que os estudantes permanecem na instituição são de 12 anos, considerando da Educação Infantil até o Ensino Médio, e, portanto, não requer que o franqueado reconquiste o consumidor todos os dias ou meses. Atualmente a franquia conta com seis unidades, sendo cinco em São Paulo e uma no Rio Grande do Norte. Na feira, a rede busca por franqueados para dar continuidade ao plano de expansão na região Nordeste. Os interessados em se tornarem franqueados da marca devem contar com um  investimento inicial de R$ 4,7 milhões. A projeção de faturamento é de R$ 800 mil por mês a partir da maturidade da escola, que acontece normalmente entre terceiro e quarto ano.

MATERIAL ANJOS COLCHÕES & SOFÁS – especializada em colchões e sofás

A rede Anjos Colchões & Sofás, especializada em colchões e sofás, também estará presente na feira. Com um modelo de negócio que tem como investimento inicial o valor de R$ 400 mil, inclusos a taxa de franquia, móveis e mostruário, a franquia referência no segmento já possui dez unidades no Nordeste, localizadas na Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí e Pernambuco. Ao todo, são mais de 170 lojas espalhadas por 17 estados brasileiros e cinco no Paraguai. A marca, que tem retorno de investimento de oito a 18 meses, prevê chegar a 300 unidades até o final de 2022.

 

MATERIAL UNHAS CARIOCAS – rede de esmalterias

Os visitantes poderão conferir no estande do grupo, como funcionam as técnicas exclusivas e quais são as linhas de produtos das marcas Unhas Cariocas e Escova Express. O grupo é composto por três empresas, sendo a própria Unhas Cariocas, que, por meio de uma tecnologia exclusiva, permite retirar as cutículas sem agredir a pele, com o uso da cureta e de um emoliente próprio; e a Escova Express, que traz os melhores métodos em escovas, coques, tranças, rabos de cavalo, maquiagens, design de sobrancelhas, hidratações, micropigmentação e cílios. Ambas sem a necessidade de marcar horário. Além delas, faz parte a Alona Laboratórios, fábrica onde serão desenvolvidos e fabricados os produtos exclusivos das duas marcas, como a linha de esmaltes.

Investimento: a partir R$ 95 mil
Faturamento médio mensal: de R$ 25 mil a R$ 40 mil
Percentual médio de lucro: 32,5%
Prazo de retorno:
de 10 a 12 meses
Taxa de franquia:
R$ 30 mil
Capital de giro:
R$ 15 mil
Royalties:
R$ 2.100 mil
Taxa de publicidade:
R$ 400
Áreas para instalação: 30 a 40 m²

MATERIAL ORAL SIN – rede de franquias de implantes dentários

Fundada em 2004, no Paraná, a Oral Sin é a maior rede de franquias de implantes dentários do país e, desde 2009 atua no segmento de franquias. A rede apresentou ano passado um crescimento acima da média. A marca teve um aumento de 52% de faturamento em 2021 em relação a 2020, faturando R$733 milhões.

Com mais demanda, a rede expandiu e chegou a 452 unidades. Até o fim de 2022 a rede pretende chegar a 730 unidades, com o crescimento orgânico em de 50% em faturamento, superando pela primeira vez a marca de R$1 bilhão de faturamento. Para isso, a rede Oral Sin planeja investir mais de R$ 150 milhões.

 

MATERIAL ESTETIC360 – rede de estética integral

A Estetic360 vai lançar seu novo modelo de franquia Slim, voltado para cidades com população até 150 mil habitantes e com um investimento inicial de R$ 480 mil. Para atuar nesse modelo, o espaço mínimo para a operação é de 40 metros quadrados. O modelo tradicional da marca para cidades acima de 300 mil habitantes tem um investimento inicial a partir de R$ 600 mil.

 

MATERIAL SCHOOL OF ROCK – ensino musical

A School of Rock busca, por meio do ensino musical, transformar a vida dos alunos trabalhando a música como uma poderosa ferramenta para desenvolver pessoas. Hoje é uma marca global com mais de 300 unidades abertas, com escolas em 16 países. Na School, o aluno começa aprendendo a tocar as músicas que ama e, ao longo do processo, vai dominando a teoria musical sempre em um ambiente divertido e acolhedor para poder se expressar com liberdade e ter a vivência de tocar em banda.

 

MATERIAL SOFACOMZELO

As operações da sofacomzelo tiveram início durante a pandemia, em 2021. A rede foi criada para complementar os serviços já oferecidos pela DRYJET, mas nos lares dos clientes. Os fundadores viram a demanda dos serviços de estofados crescer aproximadamente 70% durante a pandemia. A franquia custa menos que um carro popular usado. Com R$ 19 mil o empreendedor passa a ser um franqueado da rede, tendo retorno a partir de seis meses, e um lucro médio mensal de 50% do faturamento. A rede registrou um aumento de 60% no faturamento, se comparado ao mesmo período do ano passado. Com a alta demanda dos serviços como espelhamento de pintura, higienização, enceramento profissional, entre outras dezenas de serviços da rede, a marca abriu 18 novas unidades somente em 2021 e faturou R$ 2,5 milhões.

 

MATERIAL ÁGUA DE CHEIRO

Com forte plano de expansão pelo país, especialmente nas regiões Norte e Nordeste, a Água de Cheiro é uma das marcas confirmadas na Expo Franquias Nordeste. A empresa apresentará os diferentes modelos de franquias que se adequam ao perfil de cada investidor. Quiosque, contêiner, lojas premium, pop e express são os formatos existentes.

 

MATERIAL UM TELECOM 

Empresa de tecnologia com presença em todo o Nordeste, além de São Paulo e Rio de Janeiro, a Um Telecom irá fornecer uma solução de videomonitoramento para medir a temperatura dos visitantes e para identificar o uso adequado de máscaras, que ainda é obrigatório em locais públicos. Além disso, a conectividade da feira será garantida pela empresa, que oferece este tipo de serviço para clientes de todo o Brasil.