Odonto Company, Oral Sin e L’Entrecôte de Paris serão os destaques apresentados pela holding de franquias para quem pretende investir ou empreender no franchising local

O franchising está em alta no Nordeste: faturou R$ 27 bilhões na região em 2021 e cresceu 14,6% em comparação a 2020, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF). O indicador, acima da média nacional de 10,7%, sinaliza a gama de oportunidades para quem pretende investir ou empreender no setor.

Atenta a esse mercado em ascensão, a holding de franquias SMZTO marcará presença na Expo Franquias Nordeste 2022, que será realizada de 24 a 26 de março, em Recife (PE), com quatro marcas do seu portfólio que buscam forte expansão na região. Entre elas, estão duas franquias de saúde, a OdontoCompany e a Oral Sin.

A OdontoCompany, que atua há mais de 30 anos no segmento de atendimento odontológico em geral, subiu em 2021da 17ª para a 12ª posição no ranking das 50 Maiores Franquias do Brasil da ABF. Já a Oral Sin, considerada a maior rede de implantes dentários do país, cresceu 52% no ano passado, ultrapassando a marca de R$ 1 bilhão em faturamento. Juntas, as duas redes têm mais de 2 mil clínicas espalhadas em todo o Brasil.

Por último, a franquia de restaurantes franceses monoproduto L’Entrecôte de Paris, que ao longo da pandemia passou a investir em dark kitchens, agora deve marcar seu retorno à capital pernambucana com o modelo de negócio baseado em delivery. Há mais de 10 anos no mercado, a marca contabiliza mais de 500 mil pratos do corte premium bovino e seu molho de receita secreta servidos em seus restaurantes. Com 21 unidades, a rede agora aposta na expansão com o modelo enxuto, de menor investimento e maior margem de lucros. Mas com a mesma sofisticação e qualidade.

A SMZTO também levará à Expo Franquias Nordeste um consultor de franquias específico para auxiliar os interessados que ainda não sabem em qual setor ou negócio investir. “Com a nossa consultoria de franquias, ajudaremos as pessoas a encontrarem o negócio do grupo que mais se adequa ao seu momento de vida atual e às suas expectativas de lucratividade”, afirma Daniel Almeida, diretor comercial da SMZTO.

Além de mais de 80 expositores confirmados, a edição 2022 da Expo Franquias Nordeste contará com o Congresso de Franquias e Varejo Norte e Nordeste. Realizado pela ABF, o evento abordará temas atuais do mercado, como liderança, engajamento, transformação digital e as principais tendências para o setor.

Serviço

Expo Franquias Nordeste 2022

Quando: 24 a 26 de março

Onde: Riomar Shopping Recife Informações: https://expofranquiasne.com.br

Sobre a SMZTO

Fundada pelo empresário José Carlos Semenzato, a holding de franquias é focada no segmento de franchising e detém participações em várias marcas, com milhares de unidades espalhadas pelo país. Entre elas estão Espaçolaser, OdontoCompany, OAKBerry, Instituto Embelezze, Terça da Serra,Belle.club, Instituto Gourmet, entre outras. Para mais informações, acesse https://smzto.com.br.