Geomarketing para franquias: Como utilizar na prática.

Você já conhece o Geomarketing? O termo denomina um conjunto de estratégias essenciais para a publicidade de franquias.

Abaixo, saiba mais sobre o Geomarketing, como ele pode ajudar seu negócio e como implementá-lo!

Conceito

Geomarketing é a denominação dada ao marketing geográfico, ou um conjunto de estratégias que prioriza o conhecimento do público pela empresa, com ações específicas a cada região geográfica.

Em resumo, é sobre saber se comunicar com a população da forma certa, com mensagens que impactem a região-alvo, a fim de gerar novas oportunidades de negócio, potencializar sua influência ou até ter uma visão mais ampla da sua concorrência e tendências de mercado.

Importância

Para franquias, o Geomarketing simboliza maior visualização do espaço a ser explorado em uma nova unidade, facilitando tomadas de decisão e apresentando vantagens em relação à sua concorrência.

  • Conhecer bem seu público ajuda a otimizar sua produção e dose de estoque, evitando perdas e aumentando o lucro para sua unidade.
  • Para pequenas e médias empresas, o Geomarketing possibilita um maior conhecimento da região, provendo o empreendedor com estimativas mais confiáveis e diminuindo os riscos.
  • Ao analisar a localização geográfica do seu público, é fácil determinar onde inaugurar novas unidades. As circunstâncias certas fazem o potencial de sucesso da franquia bem maior.
  • Ações de marketing bem-sucedidas são resultado de pesquisa e conhecimento do receptor da mensagem. Sendo assim, a divulgação do seu negócio é simplificada quando você sabe que tipo de conteúdo o cliente quer consumir.

Como usar?

É necessária pesquisa aprofundada sobre o nicho da sua franquia, e o que a faixa demográfica que faz parte dele consome.

A partir disso, além da determinação da localização baseada na presença do seu público-alvo, sua equipe pode investir em recursos atrativos para clientes, como espaços fotográficos e rede de internet para a divulgação orgânica feita pelos clientes nas redes sociais, por exemplo.

Também pode ser implementado o Geotargeting, que segmenta a população atingida pelos seus anúncios pagos, economizando dinheiro e mostrando seus serviços e produtos para quem realmente interessa ao seu negócio.

Ainda tem dúvida se deve investir
numa franquia?

Confira as vantagens de se inserir no mercado do franchising, e suas facilidades.

CONFIRA AQUI