Por que investir numa franquia?

Diante da crise gerada pela pandemia da Covid-19 desde o início de 2020, diversos setores da economia foram prejudicados. A falta de oportunidades de emprego levou a uma queda no número de novos empreendedores, que procuram em novas empresas uma saída para a ausência de fontes de renda.

Mas começar um negócio do zero não é uma tarefa fácil. E é por isso que muitos escolhem a investir suas economias e esforços em franquias. A seguir, você conhecerá as vantagens de inserir no mercado do franchising, e suas facilidades. Dessa forma podendo contornar a crise tornando-se um dos agentes na recuperação econômica gerando renda e emprego para outras famílias.

• Apoio ao franqueado

Ao abrir uma franquia, o empreendedor conta com todo o suporte que for necessário por parte do franqueador. O apoio inclui assessoria em contabilidade, processos tributários e jurídicos, por exemplo.

• Marketing

Como a marca que você vai usar já existe previamente, as chances de haver uma equipe de marketing por trás dela são grandes. Dessa forma, não precisara se preocupar tanto com a divulgação do seu negócio e o planejamento de novas ações. Tendo todo esse trabalho já disponibilizado pelo franqueador.

• Trabalho padronizado

Como a empresa franqueadora já funciona há algum tempo, já existe um método de trabalho padronizado com funções e horários predefinidos e testados no mercado. Com uma chance minimizada de erro, seus investimentos são mais bem aproveitados. Apenas algumas mudanças devem ser feitas para o público local, mas nada radical o suficiente para atrapalhar a logística já preparada para o trabalho.

• Investimento certeiro

Abrir uma empresa é um processo custoso, em que surgem novos gastos a cada passo. Outra vantagem do franchising é oferecer certeza, um valor fixo de investimento para iniciar o negócio. Dessa forma você não precisa ficar desembolsando seu dinheiro para custos surpresa.

• Experiência

Você não necessariamente precisa ter experiência previa para abrir uma franquia. Franqueadores normalmente fazem treinamentos para novos franqueados, assim como disponibilizam contatos de fornecedores para auxiliar sua gestão. O franqueador visa o seu sucesso tanto quanto você.

• Sucesso

Em geral, franquias tem uma taxa de sucesso bem mais alta do que negócios recém-abertos. De acordo com dados do Sebrae, a cada cem franquias abertas, cinco fecham as portas em dois anos, em comparação a 23 empresas recém-abertas.

Vai investir numa franquia? Confira os próximos passos.

GUIA: QUERO SER UM FRANQUEADO

E-BOOK EXCLUSIVO 2021

Quer ter mais unidades no Nordeste? Podemos te ajudar. Em 2020 a EFN – Expo Franquias Nordeste realizou uma pesquisa com seus visitantes para saber sua necessidade de compra. Com esse material você alinha suas estratégias de venda ao que seu cliente precisa. Baixe já o e-book agora mesmo e faça bons negócios! Afinal, a chave do sucesso está na arte de conhecer o seu consumidor.

BAIXAR E-BOOK