Em 2020, a AFB – Associação Brasileira de Franchising realizou um estudo, mapeando as mudanças sofridas pelo setor de franchising durante a pandemia de Covid-19.

De acordo com as informações coletadas, no período de crise econômica generalizada, os únicos subsetores a ter saldo positivo de lucro e expansão de unidades foram os de casa e construção, saúde e beleza, informática e serviços gerais.

Para te ajudar a investir nos negócios certos em 2021, listamos algumas opções de franquias que se configuram como apostas certeiras no ano que começou, cujos setores prometem crescimento nos próximos meses.

  • Casa e Construção

Com mais tempo para serviços domésticos e investimento em construções internas, o brasileiro se mostrou mais interessado em seu lar e na aquisição de espaços alternativos no período pandêmico. O setor de casa e construção apresentou o maior crescimento em 2020, com mais 32,9% de faturamento e 4,5% mais unidades franqueadas do que dados de 2019.

 

Por esses motivos, apresentamos a RE/MAX:

RE/MAX Angola

Líder do franchising imobiliário mundial, a RE/MAX foi fundada em Denver, nos Estados Unidos. Hoje a RE/MAX é a maior rede de franquias imobiliárias em números de transações no mundo, com mais de 8630 franquias e 135.000 corretores a sua disposição.

No Brasil, a RE/MAX atua desde 2009, com mais de 450 franquias por todo o país. O diferencial da rede é bastante conhecido: “Ninguém vende mais imóveis no mundo do que a RE/MAX”.

 

 

  • Saúde, Beleza e Bem Estar

A saúde se tornou o foco principal de grande parte da população no ano passado, e a beleza é considerada o segmento com maior fidelidade de clientes no Brasil. Tais motivos podem explicar a expansão dos setores, que cresceram 9,9% em faturamento em 2020.

 

Alguns exemplos de empresas de sucesso são:

Com foco em produtos inovadores e tecnologia de ponta, O Laboratório Sklean do Brasil, amplia seus canais de distribuição através das Franquias Mahogany, objetivando oferecer nestes locais soluções para as diversas necessidades dos seus consumidores.

A estratégia focada e consistente e os inovadores e constantes lançamentos fazem o sucesso da marca MAHOGANY. O Sistema de Franquias MAHOGANY foi estruturado de acordo com os conceitos do “Business Format Franchising”, consistindo numa rede nacional de lojas com todo o apoio ao franqueado em todas as fases da operação.

BodyConcept foi criada tendo em vista um conceito inovador, que pretendia lançar num mercado com pouca oferta uma rede de franquias que disponibilizasse cuidados profissionais de estética com qualidade, mas a um preço acessível. Após o seu crescimento na Europa – em Portugal e Polônia – a marca abriu clínicas no Brasil e Cabo Verde, contando atualmente com 110 unidades em todo o mundo.

Com uma experiência de mais de 10 anos no mercado da estética e na gestão de um sistema de franquias, a BodyConcept conta com uma equipe de colaboradores experientes, sempre prontos a apoiar a sua rede de franqueados ao nível do marketing, gestão, operações e finanças.

 

Marca forte e referência para o mercado, o Grupo Sobrancelhas Design despertou o mundo para a importância das sobrancelhas dentro do nicho de beleza e bem-estar. Consolidado como líder absoluto do segmento com mais de 400 lojas distribuídas pelo Brasil, Estados Unidos e América Central, é a primeira rede de lojas dedicada exclusivamente ao design de sobrancelhas no mundo e realiza, em média, mais de 3 milhões de atendimentos por ano.

Profissionais com vasta experiência em franchising auxiliam diariamente toda a rede de franqueados. O atendimento ao franqueado é prestado de forma local, em sua própria região, através de gerentes operacionais que acompanham integralmente cada novo franqueado. Os masters franqueados orientam o franqueado durante todo o processo de implantação e operação da nova unidade.