Você está à procura de um novo investimento para 2021 e ainda não sabe em que tipo de negócio apostar? Boas oportunidades podem ser encontradas na forma de franquias de beleza, saúde e bem-estar, setor que experiencia constante crescimento nos dias atuais.

A seguir, resumimos 5 motivos para investir em franquias do setor. Confira e comece a fazer negócios!

Crescimento
Dados da ABF – Associação Brasileira de Franchising, mostram que o setor de saúde, beleza e bem-estar está em alta, com evolução anual. Em 2020, o segmento foi um dos únicos que não foram afetados pela crise desencadeada pela pandemia de Covid-19, apresentando crescimento de 9,9% em relação a 2019.

Público
Os consumidores de tal tipo de empreendimento são uma classe em expansão, constituída majoritariamente por mulheres de classes médias a altas. Porém, nos últimos anos, vem sendo notada a adesão dos servicos, como manicure, manutenção da pele e sobrancelhas, por exemplo, por homens e pessoas das mais diversas classes, na medida que o interesse pela estética cresce em todo o país, e atrai clientes potencialmente assíduos.

Localização
O mercado brasileiro é especialmente interessado no consumo de produtos e serviços de cosméticos, perfumaria e higiene pessoal, o que põe empreendedores do setor em uma posição de privilégio e segurança na constante demanda local.

Variedade
Em um só mercado, podem ser encontrados diversos modelos de negócio, como salões de beleza, perfumarias, esmalterias, lojas de maquiagem e serviços de manutenção de sobrancelhas e pele. Dessa forma, a concorrência competitiva se torna segmentada e oferece diferentes modos de operar.

Custo
Em geral, franquias de saúde, beleza e bem-estar não exigem grandes despesas operacionais, já que os produtos podem ser encontrados em preços baixos e as lojas não costumam ser espaçosas. Tais fatores oferecem vantagens a investidores iniciantes, mobilizando lucro desde as fases iniciais de funcionamento.