Ao considerar uma franquia sabemos que os riscos são menores que de um novo empreendimento, de acordo com a PEGN, a taxa de encerramento das franquias não passou dos 2% desde o início da crise relacionada à pandemia.

Ainda que os riscos de investir numa franquia sejam mínimos, deve-se considerar alguns pontos como: a solidez da marca, bem como o reconhecimento no mercado e o suporte oferecido pelo franqueador ao franqueado, para citar alguns pontos que devemos atentar. Para te ajudar, fizemos uma lista com seis franquias que atendem estes requisitos.

BodyConcept

Rede internacional de estética com 14 anos de experiência no mercado brasileiro, com unidades também em Portugal, Cabo Verde e Polônia. Comprometidos com a qualidade dos serviços prestados, a qual já lhes rendeu prêmios. 

Mahogany

Uma rede no ramo de cosméticos e perfumaria atuando desde 2006. Eleita por duas vezes consecutivas como a segunda melhor franquia do país em sua categoria. A rede conta com opções de franquia desde quiosques com 6m² até Stores com 35m².

Mr. Mix Shakes

Primeira rede brasileira especializada em shakes, o Mr. Mix Shakes conta com experiência de 10 anos no mercado, priorizando a qualidade produto final e do relacionamento com seus franqueados, que contam com uma consultoria de campo ativa constantemente.

Odontoclinic

Reconhecida como a melhor empresa para o consumidor em 2019, a rede odontológica já conta com mais de 200 clínicas pelo Brasil, das quais 70% dos franqueados têm mais de uma clínica. Com 23 anos de mercado, a franquia é uma ótima escolha no ramo da saúde.

Sobrancelhas Design

Líder mundial em sobrancelhas, a franquia carrega vários prêmios e já conta com 200 lojas distribuídas nas Américas, Europa e também está presente em Dubai. Os investimentos se dividem em lojas standard e lojas de shopping.

RST – Gestão Previdenciária

Rede de franquias nordestina de consultoria e assessoria previdenciária, a RST visa o sucesso do franqueado e o crescimento sólido da rede. Você poderá escolher entre dois modelos de investimento, sendo um de home office e o outro com ponto fixo. Por se tratar de uma prestadora de serviços, o custo é baixo, por não precisar de itens como primeiro estoque.