No contexto atual, ficou ainda mais claro que nada é mais importante do que nossa saúde. E uma das maneiras mais eficazes de evitar a disseminação de vírus de todos os tipos é por meio da limpeza e desinfecção de superfícies e ambientes de convívio.

Visando combater o contágio da Covid-19, desde 2020 foi necessário o surgimento de inovações nas maneiras de higienizar espaços. Alguns sistemas tecnológicos revolucionaram o mercado, otimizando o trabalho de desinfecção de ambientes.

Um exemplo da revolução tecnológica da limpeza é a Ecodisinfect, empresa especializada na prevenção e controle de contaminações com tecnologia certificada pelas normas técnicas francesas e validada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A inovação da Ecodisinfect vem na forma da garantia de 100% de descontaminação através de recursos tecnológicos de ponta, como equipamentos com tecnologia Fog in Place (FIP), que facilita a sanitização de ambientes e superfícies por meio de micropartículas expelidas no ar, podendo ser aplicada em residências, empresas ou órgãos públicos, além de não causar danos à saúde.

Sobre o funcionamento do recurso, a sócia-diretora da Ecodisinfect, Denize Moraes, explica: “As nanopartículas se comportam como um gás, permitindo a permanência da solução por longos períodos. O resultado disso é a formação de uma proteção em 100% das superfícies, inclusive, em locais estreitos e de difícil acesso manual. Não produz umidade, não danifica eletrônicos, é bio-segura e o ambiente pode ser utilizado novamente após 10 minutos da aplicação. Atualmente, é a única tecnologia que deixa um residual da aplicação por até 15 dias”.

Para estabelecimentos comerciais e públicos, outra vantagem do serviço da Ecodisinfect é o certificado de Bio-Descontaminação, que comprova a segurança do ambiente por meio de um teste microbiológico, analisando a qualidade do ar e superfícies.

Com sede no Recife, a Ecodisinfect atua em todo o Estado, atendendo pessoas e empresas de diversos setores. A expectativa é de que a atuação seja ampliada para todo o Nordeste nos próximos meses.

Além de participar da EFN – Expo Franquias Nordeste como patrocinadores, os serviços da Ecodisinfect podem ser vistos em ação no evento, garantindo a segurança dos nossos expositores e visitantes!