Entre as marcas estreantes está a Botocenter, rede de clínicas de estética especializadas na aplicação da toxina botulínica, que lançará o modelo Store In Store no evento. Com a nova modalidade, é possível integrar uma unidade da franquia dentro de outro estabelecimento que tenha a mesma sinergia, como salões de beleza, clínicas de estética, academia, entre outros. Basta uma área de 10 a 15 m² para instalar uma cabine de atendimento em até 45 dias.
Com investimento inicial a partir de R$ 95,2 mil e projeção de faturamento de R$ 500 mil no primeiro ano, a possibilidade de investir numa microfranquia de rejuvenescimento facial tem atraído empreendedores de olho nas vantagens de combinar serviços, como aproveitar a ida ao salão para retocar o botox. O franqueado ainda pode diluir os custos fixos com mais uma fonte de receita, além de compartilhar a estrutura de funcionários de limpeza e manutenção.
A Botocenter também levará a oportunidade do modelo de franquia tradicional da marca. Com o objetivo de democratizar a aplicação da toxina botulínica, oferecendo qualidade e custo-benefício, a rede chama a atenção por privilegiar unidades em shoppings centers e auxiliar o franqueado na busca do ponto e na negociação comercial. Deste modo, os centros de compras das cidades do norte e nordeste são um potencial mercado para investidores, que podem obter faturamento em torno de R$ 1 milhão no primeiro ano com a operação, que demanda investimento inicial a partir de R$ 285 mil.
Luminova levará modelo de negócio com receita recorrente – Outra estreante é a rede de colégios Luminova. A marca leva para o evento um modelo de negócios que possibilita aos franqueados receita recorrente, ou seja, oferece uma previsão de faturamento mensal e consequentemente uma estabilidade, já que o tempo médio que os estudantes permanecem na instituição são de 12 anos, considerando da Educação Infantil até o Ensino Médio, e, portanto, não requer que o franqueado reconquiste o consumidor todos os dias ou meses.
Atualmente a franquia conta com seis unidades, sendo cinco em São Paulo e uma no Rio Grande do Norte. Na feira, a rede busca por franqueados para dar continuidade ao plano de expansão na região Nordeste, um mapeamento realizado pela franqueadora mostrou que cabe a abertura de 12 operações na Bahia, oito em Pernambuco, cinco no Ceará, cinco no Rio Grande do Norte, três em Alagoas, três em Maranhão, três na Paraíba, duas no Piauí e duas em Sergipe.
Os interessados em se tornarem franqueados da marca devem contar com um investimento inicial de R$ 4,7 milhões. A projeção de faturamento é de R$ 800 mil por mês a partir da maturidade da escola, que acontece normalmente entre terceiro e quarto ano.
Com 10 unidades no nordeste, Anjos Colchões & Sofás apresenta oportunidade para novos franqueados – A rede Anjos Colchões & Sofás, especializada em colchões e sofás, também estará presente na feira. Com um modelo de negócio que tem como investimento inicial o valor de R$ 400 mil, inclusos a taxa de franquia, móveis e mostruário, a franquia referência no segmento já possui dez unidades no Nordeste, localizadas na Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí e Pernambuco. Ao todo, são mais de 170 lojas espalhadas por 17 estados brasileiros e cinco no Paraguai. A marca, que tem retorno de investimento de oito a 18 meses, prevê chegar a 300 unidades até o final de 2022.
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