A Estetic360, rede de estética integral que reúne tratamentos corporal, facial, dental e íntimo, participa da Expo Franquias Nordeste, que acontece de 24 a 26 de março, no Shopping RioMar, em Recife.

O evento é voltado para empreendedores, profissionais do setor de franquias, fornecedores, franqueados e consultores, entre outros interessados no franchising, que buscam oportunidades de expansão e empreendimento. Os visitantes encontrarão diversas opções de negócios, em diferente segmentos e com valores variados, que atendem a todos os perfis de empreendedores.

Durante o evento a Estetic360 vai lançar seu novo modelo de franquia Slim, voltado para cidades com população até 150 mil habitantes e com um investimento inicial de R$ 480 mil. Para atuar nesse modelo, o espaço mínimo para a operação é de 40 metros quadrados.

“Com o novo modelo Slim queremos levar para homens e mulheres das cidades pequenas o acesso a procedimentos estéticos em um único local com preços acessíveis, onde se possa cuidar da estética de forma integral – incluindo depilação a laser, harmonização facial, toxina botulínica e Sculptra, entre outros procedimentos, sem que precisem se deslocar para grandes centros”, explica Leonardo Lamartine, sócio e fundador da Estetic360.

No estande da Estetic360, os interessados na franquia também poderão conhecer mais detalhes sobre o modelo tradicional da marca para cidades acima de 300 mil habitantes, que tem um investimento inicial a partir de R$ 600 mil.

A Estetic360 atua no segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar, que apresentou um crescimento de 10,5% em 2021 sobre 2020, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Crescimento do setor de franquias O setor de franquia registrou resultados positivos em seu crescimento ao longo de 2021. De acordo com o balanço anual realizado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o faturamento das franquias no Brasil passou de R$ 167,187 bilhões em 2020 para R$ 185,068 bilhões em 2021, um crescimento nominal de 10,7%.

A ABF projeta para 2022 um crescimento de 9% do faturamento, de 2% das redes, de 5% em unidades e também de 5% no número de empregos diretos gerados pelo setor.

 

CONGRESSO E FRANCHISING TALKS

Leonardo Lamartine, sócio-fundador da Estetic360 participará do Franchising Talks como moderador do debate sobre “Os desafios e Oportunidades de Expansão com multifranqueados e a Gestão de Múltiplas Unidades”, que acontece no dia 24/03, a partir das 15h45. No dia 25/03, às 18h40, o executivo apresentará a palestra “Como transformar seu negócio em uma rede de

franquia escalável” e no último dia do evento, às 16h10, Lamartine encerra sua participação com a palestra “Tendências no franchising.”

 

FICHA DA FRANQUIA – MODELO TRADICIONAL

Fundação: 2020

Início no Franchising: 2020

É associado ABF: Sim

Associada ABF desde: 2020

Investimento total aproximado: a partir de R$ 600 mil

Taxa de Franquia: R$ 110 mil

Capital de giro: de R$ 90 mil

Royalties: 6% do faturamento

Fundo de propaganda: 2% do faturamento

Área mínima de uma unidade: 55 m²

Número de pessoas na operação: a partir de 06 colaboradores

Taxa de lucratividade: de 15% a 25%

Prazo de retorno do investimento: de 18 a 24 meses

E-mail da área de expansão: comercial@souestetic360.com.br

FICHA DA FRANQUIA – MODELO SLIM

Fundação: 2020

Início no Franchising: 2020

É associado ABF: Sim

Associada ABF desde: 2020

Investimento total aproximado: a partir de R$ 480 mil

Taxa de Franquia: R$ 80.000,00

Royalties: 6% do faturamento

Fundo de propaganda: 2% do faturamento

Área mínima de uma unidade: 40 m²

Número de pessoas na operação: a partir de 6 colaboradores

Taxa de lucratividade: de 14 a 32% de acordo com o rampup

Prazo de retorno do investimento: de 18 a 20 meses

E-mail da área de expansão: comercial@souestetic360.com.br

 

Sobre a Estetic 360

Primeira rede de estética integral – que reúne estética corporal, harmonização facial, dental e estética íntima – do país, a Estetic360 foi fundada em 2020 por Leonardo Lamartine, sócio da BHF – Branding, Hub & Franchising, com portfólio de nove marcas, entre elas a rede de restaurantes Bonaparte. São máster franqueados da marca Alberto Oyama, multifranqueado e gestor de 25 operações de três diferentes redes e André Friedheim, presidente da ABF e sócio da consultoria Francap.