Com a pandemia de Covid-19, diversos estabelecimentos comerciais fecharam pela falta de clientes relacionada às medidas de quarentena. Mas, enquanto isso, vários modelos de negócio encontraram caminhos para reinventar sua operação, possibilitando o atendimento de clientes e oferta de serviços.
A seguir, confira alguns exemplos de medidas e empresas que conseguiram reverter a crise, diversificando seu modo de funcionamento durante o período de isolamento social.
• Medidas de higienização e distanciamento
Em todo o país, protocolos específicos estão em vigor para a mais segura utilização de serviços e produtos comerciais.
Franquia que possui clínicas odontológicas multidisciplinares que oferecem soluções completas em tratamentos com profissionais altamente qualificados, a Odontoclinic retomou seus atendimentos com a instalação de pontos de álcool em gel em todos os ambientes da clínica, triagem previa de pacientes e maior intervalo entre consultas para garantir a segurança de todos.
• Delivery
A entrega em domicílio foi a adaptação mais comum por parte de estabelecimentos de alimentação. Dois exemplos de sucesso da adoção do sistema são a Mr. Mix, primeira Rede de Franquias especializada em Milk Shakes do Brasil, e a Coxinha no Pote, rede especializada em mini coxinhas e churros.
Mas o delivery não funciona só no setor de alimentação. A franquia Sobrancelhas Design, marca forte e referência para o mercado de beleza e bem-estar, também investe no modelo e realiza a entrega de kits para a manutenção de sobrancelhas em casa.
• Informação
A Sobrancelhas Design também apostou em levar conhecimento para seus clientes no período de isolamento social. Postagens em redes sociais sobre como cuidar da pele e sobrancelhas ajudaram a criar uma conexão mais profunda com os clientes da marca, além das compras online.
Levar informação útil para os consumidores foi um dos métodos mais usados pelas franquias durante o período de pandemia. A Mahogany, empresa de perfumaria e cosméticos brasileira, realizou lives no Instagram falando sobre assuntos para profissionais da área e também direcionados ao público geral, a Odontoclinic deu dicas sobre manutenção de aparelhos odontológicos e primeiros socorros, por exemplo. Já DryJet, rede de franquias de limpeza ecológica, promoveu diálogos sobre marketing para empresas, além de postagens com intuito de conscientizar seus clientes sobre boas práticas com carros e assuntos automotivos de interesse público durante a quarentena.
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